quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Harry Potter and the Reading Challenge #1

Caso queiram Partilhar
Olá pessoas! Tenho andado a ter ideias boas para o blogue, mas só vou fazer algumas, ou talvez só esta, não sei. Mas por enquanto vou só contar esta. A minha infância como a da maioria das pessoas da década de qualquer coisa =P foi a infância Harry Potter. Todos, ou quase todos, gostavam de Harry Potter. Aliás, gostavam dos filmes do Harry Potter. Eu, como todos os outros, também. Durante a minha infância li apenas um livro de Harry Potter, Harry Potter e o Cálice de Fogo. Não foi uma leitura rápida na altura porque o livro era grande, achava eu, e li-o quase sem vontade porque já tinha visto o filme, mas li. Então, este ano comecei a ler o primeiro livro da saga e acabei. Li também o segundo e com este post vou comprometer-me a ler todos.



E vou começar assim um novo desafio no blogue que aconselho todos a participarem. Ler todos os livros da saga Harry Potter, a começar em Harry Potter e a Pedra Filosofal e terminar em Harry Potter e os Talismãs da Morte. Como li os dois primeiros este ano já não os vou reler, mas vou reler o Harry Potter e o Cálice de fogo porque já o li há muito tempo.

Lista de Livros da saga Harry Potter:

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal [Lido - 4/5 estrelas]
  • Harry Potter e a Câmara dos Segredos [Lido - 4/5 estrelas]
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo [Para reler - 4/5 estrelas]
  • Harry Potter e a Ordem da Fénix
  • Harry Potter e o Príncipe Misterioso
  • Harry Potter e os Talismãs da Morte

O meu filme favorito da saga é o Harry Potter e a Ordem da Fénix. Será que o livro vai ser o mesmo? Como disse acima, aconselho a participarem. =P

3 comentários:

  1. Estou disposta a participar nesse desafio, quando tiver o último livro da saga nas mãos. Quanto tiver, temos desafio =P Não me vale a pena reler os livros enquanto não encontrar o meu pequeno livrinho em falta, o que não está a ser tarefa fácil, que eu quero a edição com a primeira capa, para ter todos iguais.
    Eu gostei muito da Ordem de Fénix. Naquela parte "que nós sabemos", até verti umas lágrimas. Eu devia ter uns 12/13 anos, foi uma coisa que bateu lá no fundo =)
    ****

    ResponderEliminar
  2. Eu já li os livros do Harry Potter, sem exagero umas 7 vezes, isto porque eu comecei a ler quando ia sair o cálice de fogo (imagina há quanto tempo isso ja nao foi) então li sempre tudo desde inicio de cada vez que saia um livro novo... aconselho vivamente :) espero que os filmes não te tenham estragado muito os livros *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, os filmes não me estragaram muito os livros. Aliás, não me lembro de certos promenores da história, porque também só vi cada filme umas quatro vezes ( =P nada de mais) e mesmo assim não me lembro de certos aspetos. Portanto, os livros estão a ajudar-me a complementar a história, e muito.

      Eliminar