sábado, 8 de agosto de 2015

Anime Review - Shigatsu wa Kimi no Uso

Caso queiram Partilhar
Não é, de todo, uma review. Mas decidi colocar nessa secção. Sim, porque eu adoro organizar tudo por secções. 
Comecei a ver este anime há dois dias atrás, já vou no episódio catorze. Tem ao todo vinte e dois episódios, pelo menos a primeira temporada. Não sei se vai ter outra, mas como estou a gostar, espero que sim.



É um anime musical. O meu primeiro anime musical. Só o comecei a ver porque para além de  não ser daqueles animes musicais de Pop-Idols vestidas com roupas coloridas e a dançar músicas em conjunto, é um anime de música clássica. E tem piano! Eu andei a aprender, ou a tentar aprender piano, há uns anos atrás e sei no total duas músicas e o refrão de uma. Agora estou a tentar aprender, com uma amiga(ela está a ensinar-me), a música da abertura de Sherlock no piano.  
O personagem principal é um pianista e a outra personagem principal é uma violinista. O personagem principal tem, graças ao passado(não vou dar SPOIL!), um complexo em que não consegue ouvir as notas que toca, parecendo, assim, estar a tocar no fundo do mar. É um anime deveras poético, talvez dos mais poéticos que vi até agora. Aconselho a quem gosta de música e de metáforas. Aconselho a quem não gosta. Aconselho, simples. E vamos lá ver se nos próximos episódios fica ainda mais interessante do que já está. Ah! E adoro a Kaori, a violinista.

3 comentários:

  1. Aaaaii, outro para a lista! Se eu me pusesse a ver todos os animes que quero, não tinha tempo para mais nada... Mas devia poder!! =P
    ****

    ResponderEliminar
  2. interessante ;) nao sei se seria muito a fim disso

    ResponderEliminar