quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Séries em Inglês

Caso queiram Partilhar

Adoro séries. É inevitável. Ou gosto da história em si ou das personagens. Se não gostar de nem uma coisa nem de outra desisto de ver. Muitas das séries que sigo é apenas pelas personagens (Game Of Thrones, NCIS: LA, The Fosters) outras são pela história (How To Get Away With Murder, iZombie) e outras pelas duas coisas (The Walking Dead, The Flash, Sense8). Só comecei a ver séries a sério (muitas e muitas séries) depois do 11º ano terminar. Desde então acompanho quinze séries e tenho mais algumas na lista para ver. Agora que consegui colocar The Fosters em dia, comecei a ver Under The Dome. Já acabei a primeira temporada e vi o primeiro episódio da segunda. Está definitivamente na secção de "Vejo pela história" porque os personagens não me cativaram muito. Acho que, a partir de agora, vou tentar ver os episódios em inglês sem legenda, mas duvido que o vá fazer. Apesar de que, hoje e na semana passada, vi o episódio semanal de Scream sem legenda. Uma das coisas que mais gosto de fazer é assistir as séries sem legendas, apesar de não perceber totalmente. E reparei numa coisa desde que comecei a assistir séries: Compreendo melhor o inglês agora do que quando acabei a disciplina na escola, que foi à um ano e alguns meses. Acho que vou continuar a assistir os episódios de Scream sem legendas só mesmo pela piada que me dá estar totalmente concentrado a perceber o inglês. E acho que, devido a saber que vou necessitar do inglês na universidade, vou começar a ver televisão (eu raramente vejo televisão em português) inglesa naqueles canais de noticias que a MEO tem.

2 comentários:

  1. Acho que fazes muito bem em fazer esse exercício. Também comecei a fazê-lo depois de terminar a disciplina no secundário, e acho que aprendi bem mais aí, especialmente as expressões e como e quando dizer determinada coisa. Podes fazer outra coisa que te vai ajudar com o inglês, e que fará entenderes melhor, que é sacar as séries com as legendas em inglês. Assim ouves e lês aos mesmos tempo, e isso também é um bom exercício =)
    ****

    ResponderEliminar
  2. É um excelente exercício :) e não te esqueças das legendas em inglês!

    ResponderEliminar