segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pessoas que (tentam escrever) escrevem frases "bonitas" e cometem erros de ortografia

Caso queiram Partilhar
Não vou dizer que eu não os cometa, porque cometo. Mas não posso negar que quando vejo frases "bonitas" no Facebook - sim, principalmente no Facebook - e que contêm erros de ortografia, eu irrito-me porque ao menos podiam ter copiado a frase bem, ou ter usado o Word ou algum programa para corrigir os erros de ortografia.
Vou colocar aqui a frase caricata que me inspirou para escrever isto:

"Estar longe da pessoa que amas é a pior coisa que me pode acontecer ." 

Nem sei o que dizer acerca desta frase, mas quando a vi fiquei: Está a falar para alguém ou a falar para ela própria!? 

Mas agora pensando, isso não é erro de ortografia mas sim de sintaxe. Mas decidi colocar erros de ortografia porque o que costumo observar mais nas redes sociais são na maioria erros ortográficos.

Boa sorte pessoas que escrevem frases "bonitas" no Facebook! 


Ok...hoje estou certamente demasiado irritado, desculpem-me.


Sem comentários:

Enviar um comentário