domingo, 5 de abril de 2015

[Nova TAG] Shokugeki Time! - Porco Assado, apenas no gozo

Caso queiram Partilhar
Com o início de Shokugeki no Souma, em anime, eu decidi fazer uma nova rubrica chamada Shokugeki Time! onde cada mês vou fazer uma receita realizada no anime. Portanto, comecei com a receita que foi apresentada no primeiro episódio do anime. Não a realizei na integra e por isso ficou um bocado diferente do esperado. Não a realizei na integra porque não me apetecia ir à loja comprar os ingredientes que me faltavam, portanto foi "à carga".



Receita (Segundo a Shokugeki no Souma Wiki):

1. Colocar as batatas no vapor até ficarem moles.
2. Cortar cogumelos e cebolas.
3. Amassar as batas com um almofariz.
4. Amassar e juntar os cogumelos e a cebola com as batatas.
5. Embrulhar a mistura em grossas fatias de bacon, prender com fio e juntar alecrim.
6. Assar lentamente até o bacon ficar crocante.
7. Para o molho, combinar vinho tinto, manteiga, molho de soja e sake



O que eu fiz...sim fiz muitas coisas diferentes! (Não me culpem, a culpa era do tempo que faltava para o jantar e da falta de ingredientes em casa) Então, em vez de colocar as batatas ao vapor até ficarem moles...que por acaso não faço ideia de como é que isso se faz(!)...cozi. Não amassei nem os cogumelos nem a cebola, passou-me completamente essa parte. Não usei o fio para prender o bacon, porque aliás não foi necessário, aquilo não se desfez. Também não juntei o alecrim, porque não tinha em casa. Suponho que não deixei o alecrim ficar crocante totalmente. No molho, não meti nem o molho de soja nem o sake. Logo como podem ver ficou diferente em muitos aspetos.


Apreciação: 

Eu: Não gostei, simplesmente. A única coisa que gostei foi o bacon, e isto porque não gosto nem de cogumelos nem de cebola.
Os outros que comeram: Gostaram! Fiquei espantado por eles terem gostado. E sim, eu sei que não me estão a mentir, já que a minha...irmã emprestada(?!) tem sempre o bom senso de ser direta relativamente ao fato da minha cozinha.

Fiquem agora com o resultado, nada fantástico, do primeiro Shokugeki Time!



Sim, aquilo tinha vinho tinto, mas supostamente deve ter evaporado...não tenho ideia sobre o que lhe aconteceu. E acho que o vinho não era para se ter metido no forno, porque...acho que não era, não sei porquê ( :P )


Boa Páscoa!

2 comentários:

  1. Notei que no anime ele coloca o molho feito de vinho depois de tirar do forno...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então enganei-me mesmo. =P Obrigado pela correção ;)

      Eliminar