quinta-feira, 16 de abril de 2015

Desafio "The Bucket List"

Caso queiram Partilhar
Vi um filme bastante engraçado no ano passado para a disciplina de Filosofia, sobre dois homens que estavam à espera da morte. Porém - já não me lembro ao certo se é assim ou não, peço desculpa - um deles decide fazer uma "Bucket List", que por acaso até é esse mesmo o nome do filme(link IMDB).



Uma "Bucket List" é uma lista de coisas que queremos fazer antes de "bater as botas". Achei bastante divertido a ideia dessa lista, e perguntei-me, quando vi o filme, o que será que iria colocar lá caso fizesse uma. Não que espere morrer tão cedo, não é!?

Então, decidi criar - não sei se criar porque não sei se já houve desafios assim - um desafio chamado "The Bucket List", onde farei uma lista de dez coisas que gostava de fazer antes de morrer e depois desafiar três(3) bloggers para fazerem também a sua "Bucket List".

Aconselho vivamente a verem o filme!

A Minha "Bucket List":

  1. Publicar um livro - apenas ao publicar já ficaria feliz.
  2. Saltar de para-quedas - é de certeza algo que vou querer fazer antes de morrer (o pior é se me dá algo durante o salto, o que era mau, muito mau.).
  3. Fazer a minha árvore genealógica - sempre quis fazer uma, e quando tiver um bocado de paciência, vou tentar fazer.
  4. Visitar cada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
  5. Fazer mergulho - o fundo do mar é algo que me fascina.
  6. Visitar o Japão.
  7. Visitar os Estados Unidos da América.
  8. Ler todos os livros de Saramago - fiquei completamente apaixonado pela escrita de Saramago.
  9. Pode parecer idiota mas pessoas que gostam vão entender o porquê de eu querer ver o final de One Piece, e esse ser o número nove na minha "Bucket List".
  10. O mais sério da minha "Bucket List" é certamente este número dez - Entrar na faculdade e tirar um curso superior.
E aqui está a minha "Bucket List". Eu sei, alguns pontos da lista podem parecer completamente clichês, como o facto de querer saltar de para-quedas ou visitar os Estados Unidos da América, mas é o que eu desejo fazer antes de morrer, e suponho que muitos de vocês também queiram. :P

Vou desafiar agora a Nightwish do blog Words à la Carte (link), o Rúben do blog Rúben Henriques (link) e a Cláudia do blog A Mulher Que Ama Livros (link). Espero que cumpram o desafio proposto e que se divirtam! Boas Leituras e Bom Fim-de-semana!


3 comentários:

  1. Ricardo, eu já fiz a minha árvore genealógica. :) Olha, assim que tiver tempo, cumpro este desafio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas fizeste mesmo em grande escala? Com os avós dos teus tetra-avós? Gostava de saber a origem da minha família, porém sei que isso é praticamente impossível. :P Espero para ver a tua "Bucket List", não te esqueças depois de nomeares mais alguém, se quiseres claro! Bom-quase-fim-de-semana! ;)

      Eliminar
  2. Sim, fiz em grande escala. :)

    ResponderEliminar