sábado, 18 de abril de 2015

#BookReview - Felizmente Há Luar!, de Luís de Sttau Monteiro

Caso queiram Partilhar





Não é mau de todo, mas também não é fantástico, visto que me deixei dormir enquanto o lia. Disseram-me que era "brutal", mesmo por essas palavras...se calhar quem me disse isso não leu nada melhor até agora...talvez nem tenha lido nada e disse apenas pelos resumos. Ou talvez tenha lido e gostou mesmo. Gostos não se discutem.


Por falar em gostos...gostei bastante da Matilde. É a única personagem que conseguiu chamar-me a atenção durante todo o livro. O Principal Sousa irrita, o Baresford até é interessante, o Vincente também lhe achei alguma piada - agora que penso melhor -, já o D.Miguel não é nada de mais. E o General Gomes Freire D'Andrade foi o que mais me irritou até ao fim. Não aparece e está constantemente a ser pronunciado - fez-me lembrar uma certa personagem de uma certa série.



Gostei da frase: "duas vezes dei comigo à berma de lhe chamar louco, para desculpar a minha própria cobardia". Vai para as minhas frases favoritas, de certeza.



Não chega a 3 estrelas mas também não merece duas, dei 3 estrelas porque não dá para dar 2,5.

Sem comentários:

Enviar um comentário