terça-feira, 31 de março de 2015

Pelo Mundo Fora: Algarve - Castro Marim

Caso queiram Partilhar
Olá! Desculpem a minha ausência, mas estive uma semana fora, mais propriamente no Algarve, e não tive acesso a internet. Mas para vos compensar começo uma nova TAG, ou rubrica como lhe quiserem chamar, designada "Pelo Mundo Fora". Nesta nova TAG pretendo dominar o mundo...não, estou a exagerar. Pretendo apenas mostrar-vos as minhas visitas a diversos pontos do mundo. Começo então por um local conhecido do meu pequeno Portugal, o Algarve.

Fui passar uma semana a Castro Marim, uma vila localizada no Algarve. Vila que faz fronteira com Espanha, tal como Elvas. 

Vista do meu quarto, Ayamonte ao fundo
Cão com Heterocromia em Castro Marim,
por falar em cão, havia um cão lá que andava
sempre com uma chave na boca.



Sou sincero, fui para lá sem ter pesquisado nada sobre o local portanto foi uma total surpresa para mim. Gostei? Sim, gostei. Podia ter sido melhor? Não sei, talvez.

A vila é pequena, tem um castelo e um forte, designados respectivamente por Castelo de Castro Marim e Forte de São Sebastião. Infelizmente não consegui visitar nenhum porque sempre que ia já estavam fechados. 

Para além de Castro Marim também visitei vários outros locais, nomeadamente, Mértola, Ria Formosa, Tavira, Cacela Velha e por fim, dos locais que gostei mais, o Pulo do Lobo.

Aproveitei também para ir à praia, mas só nos últimos dois dias, porque o tempo não teve paciência para me deixar deitar na areia sem fazer nada durante horas. Sim é isso que eu gosto de fazer na praia. Não sou lá grande apreciador de dar mergulhos no mar, principalmente em águas geladas.

Ria Formosa
Algures, penso que foi na Ria Formosa


Digamos que, sem dúvida alguma, as melhores praias de Portugal são as algarvias.

Deixo então, mais algumas imagens da minha semana de descanso. Agora é estudar (não só!) , não posso relaxar muito. Boa Páscoa!

Castelo de Mértola

Algures em Mértola

Algures em Mértola

Rotunda em Mértola, acho que é uma rotunda

Cacela Velha

Vista da Ria desde Cacela Velha

Vista da Ria desde Cacela Velha

Tavira

Pulo do Lobo

Pulo do Lobo

Pulo do Lobo

Pulo do Lobo

Pulo do Lobo

Pulo do Lobo

Fotos tiradas por um LG L5, desculpem a má qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário