domingo, 8 de março de 2015

#Book Review - Memorial do Convento

Caso queiram Partilhar




Estou certo que este livro me levou um bocado de mim. Prendeu-me com aquela história e com aquele final. Sim demorei a acabar de o ler, mas acho que o tempo que demorei foi o essencial para acabar esta obra. Confesso que houve partes aborrecidas, mas o resto do livro compensa essas partes. Adorei as três personagens principais, Baltasar, Blimunda e o Padre Bartolomeu Lourenço. De todas as morais, que esta história simples e rica nos ofereceu, possíveis, a que me ficou bem intrínseca foi para não desistir dos sonhos, pois são os sonhos que comandam o mundo e que o mudam.


Fiquei indeciso que nota devia dar, se 4 ou 5, mas como não posso dar 4,5 dou-lhe 5, pela história perfeita, a escrita única e tudo mais.



Livro simplesmente perfeito. 



E agora não me digam que Saramago não mereceu o Nobel, porque mereceu!

Sem comentários:

Enviar um comentário