terça-feira, 10 de março de 2015

Dlog #10: As pessoas são más[...]Necessitam rebaixar as outras para sobreviverem.

Caso queiram Partilhar
"Todos pensam que me estou a exibir quando falo, que sou ridícula quando me calo, insolente quando respondo, matreira quando tenho uma boa ideia, preguiçosa quando estou cansada, egoísta quando como mais uma dentada do que devia, estúpida, cobarde, calculista, etc., etc. Todo o dia não ouço outra coisa a não ser que sou uma criança exasperante e, embora eu me ria e finja não me importa, importo-me. Gostava de poder pedir a Deus que me desse outra personalidade, uma personalidade que não antagonizasse toda a gente", Anne Frank.

Quando li esta frase no Diário de Anne Frank, fiquei não sei se boquiaberto se feliz. Nunca tinha lido relatos de alguém que se sentisse como eu. Sim, às vezes sinto-me assim. Aliás, quem nunca? Ah, esperem! A maioria das pessoas não se sente assim. A maioria das pessoas acha-se superior e que todos os outros não prestam, simplesmente. As pessoas são más, os humanos são maus...alguns. Necessitam rebaixar as outras para sobreviverem. Ainda hoje ouvi sobre um relato que se passou com alguém que conheço, aliás, envolvia duas pessoas que conheço: Uma necessitava de tempo, a outra tirou-lho. Não o tirou...apenas limitou. Mas voltando ao facto de "eu". Sim, sou assim...sinto-me assim às vezes, a maior parte das vezes. Sou exasperante...serei?...mas não tenho culpa...terei?...não sei! Não interessa...preciso de ir estudar matemática, mas não tenho vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário