quarta-feira, 27 de maio de 2015

O mundo que se rege pela futilidade

Caso queiram Partilhar
Estou revoltado! Hoje soube de algo que me enfureceu e que me levou às estribeiras de chamar fútil à sociedade, mais uma vez. Aliás, chamo, chamei e vou continuar a chamar.

Como sabem, há um suposto jantar ou baile ou lá o que é de finalistas para todos os alunos do décimo segundo ano, e adivinhem só...temos de o pagar! Mas não é por causa disso que estou revoltado, porque isso é lógico: se somos nós que comemos, temos de ser nós a pagar.
Portanto, sobre o que venho aqui falar hoje é sobre a futilidade da organização do jantar AKA baile de finalistas. Pois enquanto esta futilidade durar, tanto na organização do jantar AKA baile, como na sociedade em que vivemos, o mundo vai ficar ainda pior do que está.
Então, eu na semana passado fui comprar a bendita roupa para o jantar AKA baile. Comprei uma roupa com que eu me iria sentir bem em vestir e me ia sentir à vontade. Mas vejam só: Há regras para o que temos de levar, ou seja, talvez tenha de ir comprar roupa nova e gastar mais dinheiro. Aliás, o problema não é esse, o problema é a horrorosa proeza que os organizadores têm: "Se não vais com a roupa que queremos não entras, nem tu nem os convidados que forem mal vestidos nem quem for mal vestido." Ou seja, todos temos de ir como eles querem por um simples desejo fútil e mesquinho. Sim, porque isso é simplesmente futilidade e a necessidade de se parecerem grandes e alguém na vida. Depois ainda me têm a grande "lata" de perguntar: "Então e se fosses para um casamento?". Eu para um casamento vou vestido com roupa na qual me sinto bem, não as que as pessoas querem! Desde quando é que estamos numa ditadura? Desde quando é que nós, pessoas, somos limitados a vestir tal coisa apenas para satisfazer prazeres fúteis de pessoas um tanto fúteis, ou menos que fazem para o parecer. E então e os convidados? Para não falar de que nem todos têm o corpo perfeito das meninas da organização. Sim, estou a falar no caso das raparigas, ou mulheres neste caso. Lá por as meninas e meninos, sei lá, da organização serem todos "jet set", passo a expressão, e os pais e convidados também o serem e terem um corpo dito perfeito, há pessoas que não se sentem bem com o corpo. Falo por convidados de outras pessoas, sei lá. Há pessoas, principalmente mulheres, que não têm todas trinta quilos e que não se sentem bem, e lá por colocarem nas alternativas para as mulheres macacão ou o raio que os parta não quer dizer que as pessoas se sintam bem a usar isso. 

Está bem que é um, supostamente, jantar de gala onde todos devem ir "pipis" e sei lá mais o quê. Mas estamos num país livre, num mundo parcialmente livre, onde nos podemos expressar e sermos o que quisermos. E não é agora, num jantarzeco que, para aquelas pessoas que pensam que a vida é uma história de ficção e vai ser a "Melhor noite da minha vida! [Gritos histéricos depois]", vamos deixar de ser livres. AHHHH! E ainda por cima dizem que não devolvem o dinheiro! Resumidamente: Coisas que sejam fúteis, mesquinhas e hipócritas não dão comigo, definitivamente.

E que me venham mandar bocas por causa deste post, ai deles e delas! Se não gostam de ouvir as verdades, neste caso ler, não vão aguentar uma vida inteira. 

Fica dito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário