terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Os 5 tipos de professores que tive na Universidade

Caso queiram Partilhar
Olá! Como devem saber, e se não sabem passam a saber agora, eu estive na universidade durante dois meses, e planeio voltar no próximo ano. E nesse tempo em que lá estive, deu para ser marcado por alguns professores que tive. Alguns que pensavam que estávamos no secundário, outros que pensavam que talvez estaríamos numa escola de artes e outros que enfim...já vos conto =P


  1. Para começar, tinha o professor fixe e tramado, neste caso era uma professora. A professora dava bem a matéria, mas pelo que diziam ela nos testes era tramada. Não sei se era tramada ou não porque não cheguei a fazer nenhum teste dela. Mas como pessoa era simpática e, como disse, dava bem a matéria.
  2. O professor que fazia a chamada. Neste caso eram dois professores, um professor e uma professora. Para além de ter-mos faltas nas teóricas caso não fosse-mos às aulas, como é óbvio é esse o motivo das faltas, quando, muitas vezes, alguns alunos pediam para outros assinarem por eles ( Me! ), os professores faziam a chamada. E pronto, no dia seguinte os alunos lá recebiam um email do professor a avisar disso. E o professor que estou a referir-me é o mesmo da seguinte categoria.
  3. O professor que seria bom para contador de histórias de embalar. Nas aulas do professor, pelo menos uma pessoa em cada aula ficava quase a dormir. Eu, por exemplo, ao início chegava a fechar os olhos durante uns minutos...mas pronto...não me deixava dormir porque tenho respeito pelos professores =P.
  4. O professor de Física que dá História dos Físicos. Então, eu tinha Física...mas o professor lembrava-se de durante a aula falar apenas da história de vida dos físicos. E pronto, quase ninguém ficava até ao fim da aula.
  5. A professora que pensa que estamos no secundário e marca falta de material. Sim, eu tinha uma professora assim. E mais, fazia chamada, sempre que alguém fazia uma pergunta ela quase que brigava com o aluno para dizer que ela e apenas ela tinha razão. Ah! Para não falar que ela dizia para os telemóveis ficarem desligados...e o que é que ela fazia? Deixava o dela ligado e chegou a atender no meio da aula.
  6. BÓNUS! O professor que pensava que estava na escola de artes e dava Eloquência, Colocação da Voz e Teatro! Este era o professor que não tinha alunos. Quer dizer, ter tinha, mas quase ninguém ia às aulas dele. E lembrava, em toda a santa aula, que nenhum dos que não estava ali ia passar à sua disciplina porque não estudavam nem sabiam o que davam nas aulas. Sinceramente, eu que ia, acho que nem mesmo quem lá estava entendia. 

E pronto, talvez vos espere disto na Universidade, talvez já tenham tido parecido. Mas aqui fica o meu relato sobre estes professores...cada um com os seus defeitos. AH! Só para dizer que nas aulas não se entende quase nada, a não ser que se estude em casa, não se consegue entender a matéria. =P

8 comentários:

  1. Não é só na Universidade, talvez não tenhas apanhado "artistas" destes no secundário, mas houve quem apanhasse... e alguns talvez piores do que descreveste! Um dia conto-te umas histórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Secundário sempre tive sorte com os professores, apesar de ter alguns que eram considerados os mais tramados da escola, lá me safei com eles. =P

      Eliminar
  2. Ok, nunca tive professores que marcavam falta de material... Mas já tive um ou outro que fazia chamada - uma era numa aula prática, em que éramos pouquinhos (a turma era dividida em vários blocos de alunos) e o outro era, precisamente, de informática (foi no mestrado). Alguns profs. faziam passar a folha de presenças, mas numa turma de quase 200 alunos, ainda que muitos não aparecessem. As turmas de direito são sempre enormes, e a maior parte dos professores quer lá saber se vais ou não. Mas nos testes, são quase todos muito mauzinhos.
    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos testes justifica-se a folha de presenças...mas não acho que nas aulas seja necessário =P

      Eliminar
  3. Há mais umas quantas personagens xD Mas estas efectivamente costumam existir sempre xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, pode ser que no próximo ano me calhe mais algumas das personagens por desbloquear =P

      Eliminar
  4. Eu conheci um tipo de professor que dava sempre as mesmas notas aos mesmos alunos. Tens 16 uma vez? 16 para sempre! Fora isso, os meus professores universitários foram as pessoas que mais prazer tive em conhecer.

    Escreves bem, vou seguir ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive uma professora assim no secundário. Mas só era assim nas apresentações orais. Tive 15 numa, tive 15 nas restantes. E quem, por azar, lhe tinha corrido mal a apresentação ficava com o 10 até ao fim.

      Eliminar