sábado, 23 de janeiro de 2016

O meu TOP 10 de Séries

Caso queiram Partilhar
Olá Pessoas! Como o último post foi sobre um filme, hoje decidi trazer-vos o meu TOP 10 de séries que assisto. Recomendo todas, apesar de não estarem todas no separador das Recomendações ali em cima. Mas pronto, vamos ao que interessa.



AS SINOPSES FORAM RETIRADAS DO SITE BANCO DE SÉRIES, ESTÃO TAL E QUAL COMO LÁ ESTÃO. DESCULPEM O PORTUGUÊS QUE ELAS TÊM. AH! E PODEM CONTER SPOIL.

10. Teen Wolf (Ainda não cheguei à temporada atual, mas adoro algumas personagens)

O jovem Scott McCall é estudante do ensino médio no colégio de Beacon Hills e vive como um garoto comum, passando por problemas naturais da juventude. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem. Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do seu melhor amigo Stiles Stilinski, passando a ter que enfrentar perigos de sua nova vida.

9. The Fosters

The Fosters mostra os desafios e alegrias de uma família composta por duas mães, Stef (Teri Polo) e Lena (Sherri Saum) que criam filhos adotivos, Jesus e Mariana, junto com um filho biológico, Brandon. O casal vê sua família, que já é grande, virar de cabeça para baixo quando elas resolvem cuidar de mais uma adolescente, Callie, uma garota recém saída de um reformatório.

8. Charmed

Charmed relata a história das irmãs Halliwell - as mais poderosas e boas feiticeiras/bruxas, conhecidas na comunidade sobrenatural como as Charmed Ones (Encantadas) - após descobrirem que são bruxas. Cada uma das irmãs tem um poder particular, que se desenvolve à medida que conseguem controlá-lo. As Encantadas vivem em São Francisco, Califórnia, numa mansão que foi erguida por sua família em um poderoso lugar de conversão mágica e usam seus dons para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demônios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo, guiadas por seus instintos, elas possuem um antigo livro escrito pelas gerações de bruxas anteriores chamado: The Book Of Shadows (O Livro Das Sombras).

7. Forever

O médico legista Henry Morgan possui um segredo: ele é imortal. Morgan estuda, há 200 anos, aqueles que partiram, a fim de descobrir o mistério de sua própria condição. A longa vida de Henry fez com que ele começasse a estudar cada vez mais, levando-o a desenvolver habilidades que acabam se tornando importantes para as investigações policiais, o que resulta no convite para ser legista oficial da polícia, pela Detetive Jo. Junto a Abe, seu melhor amigo e único que sabe de sua condição, eles terão que lidar com uma terceira pessoa que também conhece seu segredo.

6. The Walking Dead

Baseado na HQ de mesmo nome, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes após um apocalipse zumbi. O grupo é liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de vice-xerife de uma pequena cidade antes do surto de zumbis. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de errantes ou mordedores, pois devoram as pessoas e sua mordida é contagiosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. 
O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, em meio a sentimentos confusos, os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos e para o fato de eles aprenderem aos poucos que os humanos podem ser o maior problema até mesmo no fim do mundo e com isso aprenderem a se readaptar a um novo mundo sem chances de saber quem são os inimigos.

5. Shameless (US)

Shameless conta a história dos Gallaghers, uma família pobre da cidade de Chicago, que precisa lidar com os altos e baixos da atual recessão nos Estados Unidos. 
Com uma mãe ausente e um pai alcoólatra, a filha mais velha, Fiona, de 18 anos, precisa cuidar de seus cinco irmãos e irmãs, enquanto cada um deles passa por fases diferentes de suas vidas, encarando tantos problemas quantos Frank puder causar.

4. Jessica Jones

Após que sua vida como super-heroína acabar de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) resolve abrir uma pequena firma de investigação particular chamada Codinome Investigações, em Hell's Kitchen, Nova York, e tentar reconstruir sua vida como detetive particular. Contudo, Jessica continua sendo atormentada por eventos anteriores de sua vida e sofrendo de distúrbio de estresse pós-traumático. Para conseguir uma vida saudável e normal Jessica faz com que seus super-poderes passem despercebidos pelas pessoas que a cercam. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a persegui-la, afetando seus relacionamentos e sua felicidade, na figura de Zebediah Kilgrave, o Homem Púrpura (David Tennant), um obsessivo vilão que tem a capacidade de controlar mentes, fará de tudo para ter Jessica novamente ao seu lado. 
Jessica luta contra seu opressor e a volta do relacionamento abusivo no qual estava presa com a ajuda de sua amiga Trish, Malcom e Luke Cage.

3. Sense8

Após um evento peculiar com uma misteriosa mulher chamada ANGÉLICA, oito pessoas, que não se conhecem, ficam interligadas mentalmente e precisam lidar com os perigos de suas novas vidas.
Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em seis continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino.

2. Gotham

Antes de Batman, a cidade de Gotham já existia. James Gordon (Ben McKenzie) é um detetive iniciante polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos da cidade. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce (David Mazuouz), um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.

1. How To Get Away With Murder

Michaela, Wes, Connor, Laurel e Asher são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da advogada e professora de direito penal Annalise Keating (Viola Davis). Ela esconde do marido, Sam, que mantém um caso extraconjugal com Nate, um detetive da polícia. Annalise vê sua vida sofrer uma reviravolta quando ela e quatro de seus alunos se envolvem em uma trama de assassinato. Agora eles precisam usar tudo que aprenderam nas aulas para se safarem.

3 comentários:

  1. Tu vês tantas séries... E olha que havia algumas que eu não conhecia! Gosto de Revenge (embora tenha parado de ver quando comecei a ver a outra) e do Sobrenatural (que comecei a ver com um amigo e ele qualquer dia mata-me se sabe que eu nunca mais vi nada da série desde Setembro). Beijinhos viciado em.séries.

    ResponderEliminar
  2. Também adoro séries, mas não acompanho nenhuma dessas. A única que conheço é Shameless, apanhei alguns episódios na TV. Achei-a...uhm, demasiado shameless para mim =P

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho tempo para ver tantas séries seguidas. Normalmente, vejo apenas uma de cada vez e para aí duas por ano (ou, pelo menos, começo a ver mais duas a cada ano, já que poucas vezes acabo de o fazer xD).
    Da lista comecei a ver (lá está) Gotham e Forever, mas estar a sacar da net e procurar legendas dá muito trabalho =P
    ****

    ResponderEliminar