domingo, 26 de julho de 2015

Clube dos Clássicos Vivos #1

Caso queiram Partilhar
Olá pessoas!
Então, antes de ontem disse que tinha uma novidade! Ontem já contei uma e hoje vou contar outra!


E essa novidade é a seguinte: Vou comprometer-me a ler Clássicos para depois os debater no GoodReads no grupo Clube dos Clássicos Vivos.

A ideia de ler clássicos para depois os debater no Clube dos Clássicos Vivos surgiu no blog "A Mulher que Ama Livros" (link) e eu como não sou muito leitor de clássicos achei boa ideia para aumentar o meu leque literário. Então a descrição do grupo no GoodReads é a seguinte: "O nome do Clube dos Clássicos Vivos tem como inspiração um livro/filme que gosto bastante, O Clube dos Poetas Mortos. O objectivo do Clube dos Clássicos Vivos é incentivar à leitura dos clássicos, sacudir o pó dos livros, sair da zona de conforto. Trocar ideias e impressões. Todos podem participar, indicar títulos para ir a votação.". Eu não sugeri nenhum livro pois não conheço quase nenhum. E se sugerisse acho que ia para Saramago...quer dizer, Saramago é clássico não é?!


Então, o livro que vamos debater no mês de Setembro é Moby-dick!


Portanto, desejem-me sorte com a leitura!

2 comentários:

  1. Vi esse grupo no GR, mas não é coisa para mim... Ler por obrigação não funciona comigo, por isso nunca participei numa leitura conjunta. Sou daquelas leitoras que pego naquilo que me apetece no momento e pronto. Mas não deixa de ser uma boa iniciativa para quem lê obras pré-definidas, porque também é uma forma de ler uma coisa diferente, como no teu caso, ou as histórias que originaram/inspiraram muito do que lemos actualmente =) ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto de ler por obrigação, mas vou fazer um esforço. Já tenho o livro da Moby Dick aqui, emprestado, e é bem grande. Mas pode ser que me divirta. :P

      Eliminar