segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

#BookReview: Sangue Frio, de António Durão

Caso queiram Partilhar
O Primeiro #BookReview que vou colocar aqui no contRacapa vai ser sobre o primeiro livro que li este ano. Sangue Frio.



Sangue Frio é o romance de estreia de António Durão. A história narra três locais diferentes, três ações diferentes, personagens diferentes, que estão ligados entre si através de vários fatores. A história está cheia de ação, e uma boa ação.

Capa:

Adorar a capa é pouco, amei. A marca da mão em sangue deixa-nos com vontade de saber o que está por dentro e por trás daquela marca.

Expectativa:

Confesso que esperava um livro maior e com uma história diferente. Estava ansioso para o ler, pois sigo a sua "construção" desde há alguns meses pela sua página do Facebook. (Link aqui)

Escrita:

Gostei bastante da escrita. Não estava à espera de gostar tanto da escrita, mas como sempre demoro um ou dois capítulos a adaptar-me à escrita de cada pessoa. Também gostei do facto dos capítulos serem pequenos, dando assim para ler em intervalos de tempo pequenos.

História:

A história é boa, leva-nos a querer mais. Segue três espaços diferentes no mundo e segue personagens diferentes, que estão ligados entre si de diferentes formas. Tem bastante mistério, acção e amor (não um amor de romance, mas sim o amor de família). No final deixou-me a pedir mais, muito mais. Deixou muito em aberto.

Personagens:

É nos apresentado um vasto leque de personagens, cada um diferente do outro. Gostei de alguns, odiei outros. Porém foram muitos personagens para saber todos de cor. O personagem que mais gostei, foi sem dúvida alguma Marakov. Um personagem ambicioso, inteligente e perspicaz. Adorei também todo o processo de "escolha" dele, e toda a história dele e dos seus irmãos.


Nota Final:

Gostei, não adorei ou amei, mas gostei sim, dando assim 4 de 5 estrelas.


Geral:

"Sangue Frio" é um livro que nos leva a um mundo de ação e mistério, envolto numa vingança bastante elaborada. Também nos deixa a querer mais, tanto da história como dos personagens. Certamente uma grande revelação.


Sem comentários:

Enviar um comentário