quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

#BookReview - The Masque of the Red Death, Edgar Allan Poe

Caso queiram Partilhar

Li este livro pois li sobre ele num post do blog da Nightwish (Link aqui) e fiquei curioso. Li-o numa pausa do estudo de Ricardo Reis, e foi o suficiente para me fazer desanuviar do peso de ter de analisar poemas contra a minha vontade. 




Se pudesse descrever a escrita presente neste livro por apenas uma palavra, essa mesma palavra seria "fantástica". De certa forma fez-me lembrar a escrita de Saramago, uma escrita que estou a adorar. (Neste momento estou a ver Saramago em tudo!)



Não sabia ao certo sobre o que se ia tratar a história, mas arrisquei. E como se diz: Quem não arrisca, não petisca. Ou qualquer coisa do género. Mas eu arrisquei e gostei. A descrição de tudo, da ação principalmente fez-me necessitar de avançar para saber no que a história ia resultar. E no momento em que o esperado, ou nada esperado diga-mos...ehhh, talvez esperado, de certa forma, acontece ficamos aliviados por finalmente acontecer.



Não me vou prolongar muito mais, mas estou certo de que vou querer ler mais do autor e mais contos deste género.

Sem comentários:

Enviar um comentário