domingo, 15 de novembro de 2015

Winter is Coming

Caso queiram Partilhar
Não se enganem, não estou aqui para falar de Game Of Thrones. Estou aqui para falar sobre os acontecimentos recentes. O nome é apenas para ilustrar o que está por vir, quer queiram, quer não. Pode ser que não, mas estou certo que sim. Enfim...



Na passada sexta-feira, como todos sabem, aconteceu o gatilho para a guerra. Sim, isto foi um gatilho para uma guerra. Se bem que a guerra já tinha começado à muito tempo. Nunca estivemos em paz. Aliás, paz não existe, mas isso fica para outra altura. O que aconteceu em Paris foi o gatilho para uma próxima guerra. Talvez uma daquelas, que pode ser a terceira, o que espero que não. Mas é. Inevitavelmente, estamos todos em perigo. A Europa esta em perigo. E isso porque, pessoas ignorantes, com mentalidades ignorantes, que se regem por regras escritas num livro, tentam ser deus pelas próprias mãos. Sim, escrevi deus com minúscula de propósito. 

O mundo está um caos, Sempre esteve. Nunca houve liberdade neste mundo desde que as hierarquias começaram a existir. Logo, à milhões de anos que somos escravos da nossa estupidez. Somos humanos, somos estúpidos. Os humanos, principalmente aqueles que acreditam em forças maiores, são os mais ignorantes, a meu ver (e peço desculpa se ofender alguém, estou apenas a expressar a minha opinião). Se todos fossemos céticos nesse ponto, acreditem que as guerras e batalhas por um deus ou deuses ou os raios que os partam não existiriam. A religião tira-nos um bocado de nós e transforma-nos em seres objetivos, sem uma mente aberta e que faz apenas o que o livro diz. E ainda dizem que os livros não têm poder...

Mas sobre o que eu mesmo queria falar é sobre Portugal. Portugal também está em perigo, acreditem! E estamos num perigo ainda maior porque para além de estarmos num bom ponto estratégico para os tipos malucos das bombas, o nosso país não está pronto para uma guerra. Não vejo, nem ouço, talvez tenham escondidos, coisas que possam defender o nosso país em caso de guerra. E vamos ser sincero, o nosso governo, e o nosso presidente(que não tenho nada contra o homem, porque eu não ligo às políticas dessas de governar) não estão prontos para uma guerra. O governo, que sei que agora está todo confuso ou lá o que é, preocupam-se mais com os umbigos deles do que com as pessoas que governam. O presidente, já deve ter uns oitenta anos, sei lá, não iria ser capaz de aguentar toda a pressão de uma guerra. Mas pronto...deixem-nos viver na ignorância até que falhem miseravelmente como os outros falharam. E falharam, acreditem. 

Ah, e aquela coisa do #Pray4Paris, digam-me...para que deus vão rezar mesmo?

P.S.: Se alguma eventual guerra começar, retirem todos os objetos religiosos das vossas casas.
P.S.2.: Isto não é ser paranóico, é ser prudente.
P.S.3.: Talvez até esteja a ser um bocado paranóico. 

6 comentários:

  1. dizem que Londres vai ser a próxima :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estás em UK, certo? Mas em Londres mesmo?
      Eu estou desconfiado que possa ser Roma, Lisboa(também) e a Turquia, onde vai acontecer a cimeira aquela dos G20.

      Eliminar
  2. Tenho falado tanto com ... bem com toda a gente desde pais, professores, colegas, amigos - sobre este assunto. Só espero que isto não resulte mais numa guerra, só espero que se esqueçam que existimos, como se Portugal tivesse desaparecido.

    ResponderEliminar
  3. Tenho falado tanto com ... bem com toda a gente desde pais, professores, colegas, amigos - sobre este assunto. Só espero que isto não resulte mais numa guerra, só espero que se esqueçam que existimos, como se Portugal tivesse desaparecido.

    ResponderEliminar
  4. Tenho falado tanto com ... bem com toda a gente desde pais, professores, colegas, amigos - sobre este assunto. Só espero que isto não resulte mais numa guerra, só espero que se esqueçam que existimos, como se Portugal tivesse desaparecido.

    ResponderEliminar
  5. Há demasiadas coisas que poderia dizer sobre este assunto, mas acho que não seria suficiente. Se rezar, será pelo mundo. O mundo todo. A que deus(ses)? Àqueles que estiverem a ouvir.
    ***

    ResponderEliminar