segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A Ligação do Tabaco

Caso queiram Partilhar
Tenho vindo a reparar numa coisa ultimamente: As pessoas que fumam tendem a andar com pessoas que fumam. E digo isto porque, sendo não fumador e sendo muito contra o consumo de tabaco (visto que é apenas um desperdício de dinheiro), reparo. =P


Durante estas últimas semanas na Universidade tenho vindo a reparar que os meus colegas de turma que fumam tendem a andar uns com os outros. E claro, aqui eu, como não fumo, ando com pessoas que não fumam...mas esperem...acho que quase todos na minha turma fumam, portanto eu tendo a andar sozinho com o meu livro atrás =P Mas vá, não ando completamente sozinho. Às vezes até me junto aos fumadores, enquanto não estão a fumar, para não ficar Forever Alone. E por exemplo, no meu grupo de amigos da minha cidade, nenhum de nós fuma, portanto...

Com isto venho propor uma teoria! xD A Teoria da Ligação do Tabaco. A Teoria resume-se a isso mesmo: Pessoas que fumam tendem a tornar-se amigas de pessoas que fumam. O que é que vocês acham? Penso que isto tem a ver com os comportamentos sociais e com o facto da aceitação em grupos e cenas dessas, mas pronto, é apenas uma Teoria minha. =P

7 comentários:

  1. O facto é que as pessoas que fumam são discriminadas por vezes por quem não fuma, porque não querem estar a levar com o fumo. Há sempre várias perspectivas para uma mesma situação. Nós não fumamos mas não temos quaisquer problemas em estar ao pé de seja quem for

    ResponderEliminar
  2. Fumar começa como um acto de "rebeldia" e depois é "social". Concordo contigo *

    ResponderEliminar
  3. Realmente, o que disseste faz sentido. Nunca tinha posto essa questão nesses termos, mas realmente, agora que me pus a pensar no assunto, é um padrão. Tal como dizes, penso que a resposta está na aceitação social, nos grupos. Normalmente quem não fuma não gosta de estar ao lado que quem o faça, nem quer ir lá para fora, e ficar à chuva e ao vento, para acompanhar alguém que fume. Quem fuma, fá-lo e pronto, e acaba por passar algum tempo com outros que têm o mesmo hábito.
    ***

    ResponderEliminar
  4. Não acho que fumar seja um desperdício de dinheiro, é um prazer. Não fumo todos os dias mas sou de vez em quando muito feliz com uma cigarrilha. Em relação à Teoria da Ligação do Tabaco, nunca tinha reparado :P

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, isso do desperdício de dinheiro depende da pessoa. Eu pessoalmente, considero. =P

      Eliminar
  5. Também já tinha reparado nisto de os fumadores andarem com outros fumadores, e os não fumadores andam com não fumadores, embora se juntem por vezes ao grupo dos fumadores. Na minha turma, por exemplo, alguns dos meus amigos não fumam, mas maior parte fuma, assim quem fuma acaba por ir em todos os intervalos para fora da escola fumar e os outros preferem ficar no "quentinho" da sala.

    ResponderEliminar
  6. Também já tinha reparado nisto de os fumadores andarem com outros fumadores, e os não fumadores andam com não fumadores, embora se juntem por vezes ao grupo dos fumadores. Na minha turma, por exemplo, alguns dos meus amigos não fumam, mas maior parte fuma, assim quem fuma acaba por ir em todos os intervalos para fora da escola fumar e os outros preferem ficar no "quentinho" da sala.

    ResponderEliminar