quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Entrei! - Episódios de um Bicho #1

Caso queiram Partilhar
"Olá! Sou o Bicho Ricardo, venho da toca de [A Minha Cidade,] tenho dezassete Invernos e estou em Engenharia Informática." vai ser a minha apresentação a partir de agora até o dia um de Novembro de dois mil e quinze. 


Sou um Bicho agora. Entrei na universidade. Não na primeira opção, mas não interessa. Agora que estive na universidade a fazer a matricula vi que a universidade para qual vou tem um espírito académico incrível! Talvez se tivesse entrado na primeira opção não iria ser assim, mas nesta universidade é. Entrei em Évora. Queria Lisboa, mas não entrei. As médias subiram e eu sei que não fiz o suficiente na Secundária para entrar em Lisboa este ano. Mas não me arrependi. Aliás, sou Peixes e os Peixes são demasiado práticos. Sim, estou a falar do signo. Digamos que os signos são mais ou menos a minha religião graças a uma amiga que me fez o mapa astral e que me surpreendeu com uma determinada coisa =P Eu sei, não tem muita lógica. Mas voltando ao facto da universidade...entrei em Engenharia Informática na Universidade de Évora. Já fiz a matrícula e começo as aulas segunda-feira, as praxes também começam segunda-feira. Não me vou declarar anti-praxes. Aliás, estou ansioso por tal, apesar de uns certos problemas que já estão parcialmente resolvidos. Já arranjei casa. Vou ficar num apartamento com a tal amiga do mapa astral que vai para Música, com um amigo que vai para o mesmo que eu, e com um total estranho que possivelmente só vou descobrir quem é no domingo quando for para Évora. Só sei que está no terceiro ano, ou lá o que é, e está a tirar Geologia. Enfim...depois faço um post fixolas sobre o meu novo "spot" em Évora. Se não acharem necessário digam =P Ah, e já agora...desejem-me sorte nesta nova vida e que não desista! [Não digo etapa porque não gosto dessa palavra...Sempre que me dizem "Ah é mais uma etapa conseguida e blá blá blá" dá-me vontade de agarrar na pessoa a atirá-la para longe xD Eu sei, não sou normal.]

4 comentários:

  1. Parabéns por entrares e espero que te corra tudo bem. A praxe é curtida e se não quiseres fazer cenas, ninguém te vai obrigar... e se obrigarem, sabes bem onde te dirigir :) E acredita que o espirito académico vaai-se esgotar mas deves ter na mesma umas boas semanas disso :)

    Há sempre tempo para cozinhar. Muitos pratos não demoram mais que 30 minutos a preparar e cozinhar. Muitas vezes podes deixar comida feita do jantar para o almoço do dia seguinte, caso não tenhas realmente tempo para cozinhar. Lembra-te que a cozinha não se limita a shokugekis de 2 horas (yap, eu leio isto). Dizer que não há tempo para cozinhar é só para quem não quer cozinhar ou para quem não sabe controlar o tempo que tem. Compreendo que o primeiro ano será o mais complicado a nível de organização de tempo, mas depois disso, quero-te ver a cozinhar.

    Força nisso e espero que te corra bem :) E obrigado pela visita e pelo add ali à listagem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. =P Nunca mais li/vi Shokugeki. Cansei-me um bocado, aquilo eram receitas muito complicadas para a minha cabeça. Se bem que ainda quero fazer o resto da TAG aqui do blogue.

      Hoje fui comprar algumas coisas para levar e depois cozinhar lá. Esparguete, arroz, a bendita canja de galinha, e outras coisas. Espero é que com tudo me dê tempo para inventar um bocado na cozinha, coisa que gosto de fazer.

      Em relação ao espírito académico: no fundo quero que vá acalmando. Aliás, preciso de calma para estudar =P

      Eliminar
  2. Já te tinha dados os parabéns, mas outra vez não há-de fazer mal ^^
    Quanto à praxe e ao spot, já falamos sobre isso =) Espero que te dês bem com os colegas em geral, na praxe, com as cadeiras, e com os companheiros de casa. Quando as coisas correm mal com quem vive connosco... é um inferno --'
    Espero pelas novidades ^^ Desconfio que vais ter muito que contar nos próximos tempos =)
    ***

    ResponderEliminar