domingo, 6 de dezembro de 2015

O destinos dos Peixes

Caso queiram Partilhar

O mar em que vivíamos expandiu de tal forma que o oceano se tornou vasto e profundo, afastando-nos. Podemos não ser mais o que fomos, podemos não continuar a falar, mas no fundo eu sei que mesmo após quando quatro meses vou continuar a ser o mesmo amigo que era. Somos como peixes, é esse o nosso problema. E como somos peixes, que nadamos livremente por este oceano gigante da vida, e que não estamos presos num aquário como qualquer outro ignorante, vivemos livremente. Cada um com a sua vida. E aquela lista dos cinco diminui, gradualmente é desfeita. Mas pára por aqui. Não vou deixar que se desfaça mais. É claro que sinto falta de tudo, mas não espero que volte. Não espero mesmo. Como peixes, e como referi acima, somos livres e temos todo o direito a ser. Mas também somos ignorantes e burros. Portanto, desejo a todos os peixes deste mundo que sejam livres, que não se prendam a outros peixes, porque um dia, esses peixes, após toda a simbiose necessária, partem para outro canto obscuro dos oceanos, seja esse canto o triângulo das bermudas ou a fossa das marianas, seja até o Guadiana que passa aqui tão perto, seja qualquer um, eles partem. Pode ser é que no fim, com toda a ignorância e todo o lugar onde passam um anzol os puxe, devagar, para a desgraça. Mas pronto, para isso estamos todos destinados, quer queiramos, quer não. 

Peço desculpa a quem não entender este texto.

5 comentários:

  1. Que deprimente e que melancólico... A verdade é que todos somos peixes, afinal já existiu quem falasse aos peixes e no entanto a mensagem era para nós. Todos somos livres o suficiente para fazer as nossas próprias escolhas, todos podemos escolher para onde queremos ir, somos no fundo peixes, mas peixes com memória e talvez isso não seja tão fácil como dizem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Adorei o Sermão de Santo António aos Peixes! É simplesmente fantástico! Mas sim, como disseste, somos todos peixes. =P

      Eliminar
    2. Tenho uma curiosidade em relação ao teu nome. O M é de Maria? Ricardo Maria?

      Eliminar
  2. R: nadar é simplesmente o melhor desporto/exercicio... músculos, articulações, etc. Fazes muito bem :)

    ResponderEliminar