segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Cinco motivos pela falta do Espírito Natalício neste ano

Caso queiram Partilhar


Este ano, devido a muitas coisas das quais vou apenas citar cinco, estou com falta de espírito natalício. Estamos a meros quatro dias do Natal e não me consigo alegrar por esse facto. Talvez a principal razão seja o facto de ter crescido e não ficar excitado com toda a coisa das prendas, etc, etc. Passo a citar cinco razões que este ano me bloqueiam o espírito.

  1. Não está frio suficiente. Para mim Natal é sinónimo de frio, muito frio e muita chuva. Frio até agora só teve hoje e chuva ainda não teve quase nenhuma, pelo menos pela minha cidade. Preciso de muito frio para me sentir no Natal, para poder ter a desculpa de estar no sofá com um cobertor e junto à lareira.
  2. Não montei a árvore de Natal. Acho que isso é um efeito da falta de espírito natalício, mas sei que se a tivesse montado tinha ficado mais animado. No fim, quem a montou foi a minha mãe com o meu primo de três anos, se é que isso é possível porque não estava em casa quando tal aconteceu.
  3. Não tenho, muitos, chocolates em casa. Normalmente por esta altura tenho muitos chocolates em casa, este ano nem por isso. Não me apetece comprá-los porque não tenho vontade de os comer, e também ainda não me ofereceram muitos. Tenho alguns que não penso comê-los, pelo menos por agora.
  4. Não estou viciado no "All I Want For Christmas is You". Não sei como, nem por que raios, mas todos os anos, por esta altura, ficava viciado por essa música tão conhecida. Graças a alguma coisa este ano não fiquei.
  5. Não estou na escola. Se estivesse na escola, ou na universidade(porque saí do curso devido a não gostar mesmo nadinha de nada) estaria animado pelas férias de natal e consequentemente animado pelo Natal. Mas pronto, é a vida.

E vocês, estão animados com este Natal ou não? Quem diz Natal diz qualquer outra coisa que se festeje nesta altura do ano relacionada a alguma religião. Usei a palavra Natal porque é a que normalmente se fala. Enfim. Bom qualquer coisa para vocês e sejam amigos e solidários. Todos dizem para serem solidários mas a maioria que o diz não o é. Espero que voluntariado conte como ação solidária. Ah! E não gastem o vosso dinheiro a ligar para aqueles coisas da televisão que dizem que dão o dinheiro para as associações e no fim ficam com 99% dos lucros para eles. Procurem pessoas carenciadas no vosso bairro, cidade, vila, aldeia, e ajudem. Mas pronto, despeço-me já até dia depois de 25 porque este não é o último post do ano!

4 comentários:

  1. Não é por estar na escola que me sinto animada para o Natal, as férias são boas, tenho dormido até tarde e tenho ido dormir de madrugada - coisa que para mim é apenas sinonimo de férias - ,mas não me sinto minimamente inspirada ou motivada para o natal.

    ResponderEliminar
  2. Natal é Natal! E o mês de Dezembro é o melhor de todo o ano. É o mês em que tudo acontece...
    Blog oficial Rúben Henriques

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas tido um excelente Natal *

    ResponderEliminar
  4. Espero que o teu natal ou lá o que foi ( =P ) tenho corrido melhor do que o meu. Mas pronto, o Moço compensou com comida e prendinhas ^^
    ****

    ResponderEliminar