quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Decisões - Episódios de um Caloiro [Final]

Caso queiram Partilhar
Este texto vai ser curto. Resumindo, decidi deixar o curso onde eu estava. As razões? Não me sentia bem lá, penso que aquilo não é o que eu quero para o futuro. E sinceramente, não estava a gostar mesmo nada do curso. Ponto. É só isso que tenho para vos dizer neste final de Episódios de um Caloiro. Pode ser que em Setembro eu volte com algo parecido. Por agora, vou estudar para os exames, de novo.

10 comentários:

  1. Já suspeitava que ias fazer isso. Mas se realmente não é o que queres, acho bem que decidas mudar agora, do que andares a arrastar o tempo. Há outras oportunidades e, com 18 anos, a pressão de decidir o resto da tua vida profissional, faz com que tomemos decisões que depois vemos não serem as mais acertadas. Especialmente quando não temos sentido prático do que cada profissão exige.
    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato. É uma pena é que a minha mãe e outros afins ainda não tenham percebido isso completamente. E só tenho 17 anos =P Só faço 18 em Fevereiro.

      Eliminar
  2. Eu mesma já fiz um post onde falei da pressão que é escolher uma área ou um curso... somos muito novos, mas o bom disso é que estamos sempre a tempo de mudar. Tu fizeste-o e espero que na tua próxima escolha acertes. Já agora em que curso estavas? Foca-te nos exames e pode ser que a partir daqui comeces a dormir melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu li esse teu post. Não sei se comentei, mas tenho a certeza que li. =P Estava em Engenharia Informática. Acho que agora vou tentar ir para uma área que envolva letras.

      Eliminar
    2. As benditas letras que tu tanto gostas... acho que fazed bem, e já que gostas de escrever desafio-te a começares a escrever mais aqui no blog, não apenas isto de seres ou não caloiro, mas tudo o que te apeteça.

      Eliminar
    3. Ahahah, eu já fazia isso de escrever sem ser sobre essas coisas dos episódios. Só que como surgiu a oportunidade comecei isto. Vou tentar dar um bocado mais de mim agora ao blog, ainda não me decidi ao certo. =P

      Eliminar
    4. Acho que fazes bem. Umas review de livros não era mal pensado e afinal sei que gostas de ler. (Sei muitas coisas)

      Eliminar
  3. Eu mesma já fiz um post onde falei da pressão que é escolher uma área ou um curso... somos muito novos, mas o bom disso é que estamos sempre a tempo de mudar. Tu fizeste-o e espero que na tua próxima escolha acertes. Já agora em que curso estavas? Foca-te nos exames e pode ser que a partir daqui comeces a dormir melhor.

    ResponderEliminar
  4. O importante é que estudes para algo que queiras mesmo. Não desistas dos teus sonhos. Força! :)

    ResponderEliminar
  5. Segue essencialmente o que te faz feliz. Os outros vão entender mais cedo ou mais tarde ! (:
    Boa Sorte* E espero que voltes a ser caloiro outra vez ;)

    ResponderEliminar