terça-feira, 25 de outubro de 2016

Aos meus antigos conhecidos

Caso queiram Partilhar
Lembro-me de um dia, no início do sexto ano, quando ainda estava na minha antiga cidade, andava eu com o meu antigo grupo de amigos, ou que se diziam amigos porque nessa altura era tudo muito inocente, e uma rapariga dizer: "No ano passado quase nunca andávamos cá fora (estávamos no recinto exterior da escola), este ano já estamos a andar com mais frequência, imaginem no futuro! Isto vai ser tão fixe!"



Não foi exatamente com essas palavras mas teve o mesmo significado. E sim, andamos lá fora mais vezes ao longo dos outros três anos. Mas a maioria das vezes sem esse mesmo grupo, porque ao longo do anos foram chegando pessoas, saindo outras e eu e essa rapariga permanecemos juntos. É incrível o quão rápido as amizades podem mudar, se é que são amizades. Esses amigos passaram a conhecidos, alguns, outros a desconhecidos. Alguns desses conhecidos ainda, quando passam por mim na rua, me cumprimentam, mas outros, sem razão, ignoram e eu ignoro porque sei que vão ignorar. E o engraçado é: se vir os pais deles na rua ainda lhes falo normalmente. Mas pronto, é o caminha regular da vida onde umas coisas entram e outras saem se nos darmos conta. 

Se estou feliz por isso ter acontecido? Sim, acho eu. Se a maioria das pessoas não saíssem da nossa vida não nos tornávamos o que somos hoje, não conhecíamos as pessoas que conhecemos hoje nem com quem nos damos hoje. Portanto sim, estou mesmo feliz. 

Obrigado aos meus antigos conhecidos por terem saído da minha vida, mas atenção, se quiserem podem cumprimentar na rua, apesar de eu não ir ser o primeiro a fazer isso porque, pronto, sou orgulhoso a esse ponto. Ou, agora que penso, vou fazer da próxima vez que vos vir. Vai dar uma piada ver as vossas reações! Até lá, então!


2 comentários:

  1. A coisa funciona mesmo assim: os anos passam e há sempre pessoas a entrar na nossa vida e outras a sair. Pensa que aquelas que saíram não te faziam assim tão bem ou assim tanta falta, e que aquelas que entraram é porque te fazem bem melhor =) E todas, como bem disseste, fazem aquilo que somos hoje.
    ****

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar