sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Geração "Gamer"

Caso queiram Partilhar
Vamos falar sobre algo que me tem atormentado muito ao longo dos últimos meses. Tenho observado os meus irmãos, amigos deles e amigos meus que passam a maior parte do tempo do seu curto dia agarrados a plataformas informáticas e a pixels num ecrã pouco maior que a cabeça deles.



Não digo que não seja divertido, o que por vezes é. Eu por vezes também jogo. Mas o que mais me faz comichão no interior do meu ser julgador e perturbado é o fato de perderem mais de metade da vida com bonecos mal controlados num mundo mal feito com histórias por vezes ridículas onde na maioria das vezes não aprendem nada. 

Portanto, não tendo nada contra as pessoas que se auto-proclamam de "gamers", caso isso seja realmente alguma coisas, alerto para ao facto de perderem muito do que a vida tem para oferecer fora de um ecrã e de um mundo completamente fictício, onde com uma dedada disparam armas, destroem mundos e são felizes com as irreais vidas criadas num sofá ou cadeiras de escritório.

4 comentários:

  1. Eu jogo, mas não com muita frequência. Não tenho tempo e, acima de tudo, não tenho paciência. De vez em quando, lá vou eu a uma jogatina, mas não muito mais que isso. Também não posso abusar do meu pc centenário, que não tenho consolas de nenhum tipo para jogar.
    Se é verdade que os miúdos (e graúdos) perdem muito tempo a jogar? Muitos sim, mas isso também é uma forma de socializarem entre eles e escapar ao mundo real que, por vezes, não é nada generoso com eles. Eu acredito no equilíbrio.
    R - E não, não estou grávida xD
    ****

    ResponderEliminar
  2. E as maravilhas do mundo real, ali tão perto...

    ResponderEliminar
  3. Podemos aproveitar para jogar e viver na mesma. Tudo na vida merece uma atenção q.b.

    ResponderEliminar
  4. OH MY GOD! Eu adorava o Puzzle Bobble! Por acaso eu era uma dessas pessoas, completamente colada e isso fez com que conseguisse gerir muito melhor certas coisas... agora já não jogo tanto. Mas se faz as pessoas felizes, porque não?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar