quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Sou menor e vendem-me álcool

Caso queiram Partilhar
Queria escrever este texto antes de fazer os dezoito, e pronto, aqui estou eu a fazer. Não tenho nada muito certo sobre o que vou escrever, vou apenas deixar-me levar pelas palavras. O tema deste texto é o álcool. 



Estava na sala de estar com a televisão ligada para não me sentir só e estavam a passar as notícias. Falavam sobre o álcool que vendiam aos menores. Lembrei-me uma vez numa festa que não me venderam. Deve ter sido há dois anos atrás. Fiquei zangado, como fico sempre que algo não me corre como espero. Mas hoje, compreendo-o. Não consigo perceber muito bem o porquê de eu querer desesperadamente, naquela noite, beber algo proibido para alguém da minha idade. Talvez teria sido só pela rebeldia, não sei. Confesso que gosto de beber...Mãe, caso estejas a ler isto, tu sabes que sim =P ...Mas pronto. Comecei o ano em stress por causa dos efeitos do álcool em alguém que estava na mesma festa que eu. Não estava, como dizem, bêbedo. Muito longe disso. Nunca me embebedei a sério e nem quero. Gosto apenas daquele sentimento de liberdade que nos dá, apenas momentaneamente. Mais nada. 

Vejo por aí crianças...sim, crianças, porque são muito mais novos que eu, a beber bebidas alcoólicas e a caírem para o lado por causa disso. Não sei como podem e vendem bebidas alcoólicas a crianças! Ainda por cima com essas novas regras dos dezoito anos. Enfim...

Resumidamente, este texto escrito meio por desabafo, serve apenas para expressar a minha revolta às pessoas que vendem álcool a crianças, nem digo a menores, porque ainda o sou, nem o poderia dizer já que também o consumi. Mas digo crianças porque até aos meus 16 anos nunca tinha bebido nada sem ser apenas para provar. Pronto, está dito. 

Adeus =P

2 comentários:

  1. A verdade é que é cada vez mais difícil conseguir distinguir as idades das crianças de hoje em dia... E pedir o cartão de cidadão cada vez que temos duvidas pode trazer um problema, pois havemos de nos enganar muitas vezes. É uma situação muito complicada de gerir, por vezes!

    ResponderEliminar
  2. Depende muito dos sítios... Existem montes de sítios onde já não vendem álcool a menores desde que saiu esta nova lei e antes vendiam. Mas a escolha de beber ou não cabe a cada um.

    ResponderEliminar